EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

A ABRAFAC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FACILITIES, através de sua COMISSÃO ORGANIZADORA DO PRÊMIO MELHORES DO ANO, torna pública a abertura de prazo para a submissão de trabalhos, com vistas à participação no processo de premiação que ocorrerá em 2018.

I. OBJETIVO DO EDITAL

O presente Edital tem por objetivo convidar a todos os associados da ABRAFAC, pessoas físicas e jurídicas, bem como todos os profissionais atuantes na área de Facilities Management e estudantes de cursos de especialização, graduação ou pós-graduação para apresentarem trabalhos implantados e estudos ou pesquisas científicas, relacionados às área de abrangência de Facilities Management, observados os termos previstos no Regulamento Geral, disponível no endereço eletrônico www.abrafac.org.br/premio.

II.CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

A participação no Prêmio ABRAFAC – MELHORES DO ANO implica em plena aceitação, sem ressalvas, das condições previstas no Regulamento Geral e demais normas nele invocadas.

Além da temática central – FACILITY MANAGEMENT, os trabalhos inscritos poderão versar sobre as categorias relacionadas no item 6.2 do Regulamento Geral Prêmio ABRAFAC.

 

Serão consideradas apenas as MODALIDADES DE INSCRIÇÃO a seguir apresentadas:

  • PESSOA JURÍDICA (associado)
  • PESSOA FÍSICA (associado ou à associar)
  • ESTUDANTE (associado ou não)

 

O processo de premiação compreenderá as seguintes etapas:

  1. Inscrição;
  2. Aprovação da inscrição pela Comissão do Prêmio ABRAFAC;
  3. Entrega dos trabalhos;
  4. Etapa de Classificação pela Comissão Julgadora;
  5. Comunicado aos autores de trabalhos selecionados ou não;
  6. Entrega da apresentação à ser utilizada durante o evento de premiação;
  7. Etapa de Avaliação Final: apresentação dos trabalhos e avaliação pelo público presente;
  8. Evento de premiação.

 

III.DAS INSCRIÇÕES

  1. Somente serão aceitas as inscrições realizadas pela Internet, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição disponível no site da premiação abrafac.com.br/premio.
  2. No ato de inscrição, o autor / candidato deverá manifestar expressamente a sua concordância com os termos deste Edital de Chamada dos Trabalhos e Regulamento Geral.
  3. Juntamente com a inscrição, o autor / candidato preencherá os dados resumidos de seu trabalho, com as seguintes informações:
    1. Título do Trabalho
    2. Autor e Coautor (nomes completos)
    3. Modalidade de Inscrição (Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou Estudante)
    4. Abstract ou resumo de até 500 palavras (mínimo de 250 palavras), contemplando minimamente:
      1. A linha do trabalho – do que se trata
      2. Objetivos do trabalho – onde se deseja chegar
      3. Potenciais benefícios / ganhos com a sua implantação

 

  1. Após a inscrição ser aprovada, o autor / candidato deverá encaminhar o seu trabalho completo através do site do Prêmio ABRAFAC, juntamente com os documentos relacionados no item VII – Da Entrega dos Trabalhos, localizado no documento REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRAFAC MELHORES DO ANO.
  2. Não serão aceitas as inscrições que não atenderem aos requisitos e documentos acima solicitados, sendo o autor / candidato impedido de concluir a sua inscrição (pelo site), sem que tais documentos sejam anexados.

 

IV. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS PARA A CONTINUIDADE DO PROCESSO

 

  1. A COORDENAÇÃO DO PRÊMIO será responsável pela escolha inicial dos trabalhos, sendo importantíssimo que o autor / candidato seja bastante claro e objetivo em seu ABSTRACT / RESUMO. Caberá à COMISSÃO DO PRÊMIO avaliar apenas a aderência do trabalho inscrito em relação as categorias relacionadas no item VI – Das Categorias, localizado no documento REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRAFAC MELHORES DO ANO.
  2. Os autores e coautores de cada trabalho submetido e selecionado renunciarão a seus direitos autorais patrimoniais em prol da publicação em anais do evento ou na sua divulgação posterior ao processo de premiação, divulgação esta com o único objetivo de compartilhamento de boas práticas e soluções ao mercado de FM.
  3. Especificamente no que se refere aos trabalhos inscritos como INOVAÇÃO ACADÊMICA, a sua publicação ou divulgação não será realizada sem uma autorização específica do AUTOR, haja vista as particularidades do meio acadêmico em relação a publicação de trabalhos.
  4. Conforme cronograma a seguir apresentado, o autor e coautor do trabalho selecionado receberá automaticamente (por e-mail encaminhado pelo site de premiação) a confirmação ou não da escolha de seu trabalho para a continuidade do processo, não cabendo recursos ou ajustes para a sua reapresentação.

 

V. DOS PRAZOS

ATIVIDADERESPONSÁVELDATA LIMITE
Abertura do período de inscriçõesABRAFAC01/02/2018
Prazo para as inscrições e envio da documentação completaAUTORES28/02/2018
Prazo para a análise dos resumos e inscrições e devolutiva (divulgação do resultado da avaliação inicial) aos autores e coautoresCOMISSÃO ORGANIZADORA15/03/2018
Prazo para a submissão dos trabalhos FINAIS, conforme especificado no REGULAMENTO GERALAUTORES30/03/2018
Prazo para a análise e JULGAMENTO dos trabalhos FINAISCOMISSÃO JULGADORA30/04/2018
Prazo para a confirmação dos trabalhos FINAIS aprovados e selecionados para a etapa de apresentaçãoCOMISSÃO ORGANIZADORA15/05/2018
Prazo para o envio das apresentações, de acordo com o especificado no REGULAMENTO GERALAUTORES31/05/2018
Prazo para a análise a aprovação das apresentações finais de acordo com os critérios estabelecidos no REGULAMENTO GERALCOMISSÃO ORGANIZADORA15/06/2018
Data inicialmente prevista para a apresentação e evento de premiaçãoABRAFAC27/06/2018

 

As datas e prazos previstos neste Edital de Chamada de Trabalhos poderão ser revistos e alterados pela Coordenação do Prêmio em face da necessidade de adequação ao calendário de eventos e/ou interesse da ABRAFAC, sendo as alterações devidamente comunicadas, com antecedência, por e-mail a todos os participantes.

Sob nenhuma hipótese ou pretexto, serão aceitas inscrições de trabalhos após as datas limites acima mencionadas.

 

VI. TAXA DE INSCRIÇÃO

  1. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição dos trabalhos, sendo apenas necessário o cumprimento das regras e condições aqui estabelecidas (no corpo deste documento).

 

VII. DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. Todas as condições de participação encontram-se descritas no documento REGULAMENTO GERAL, que pode ser obtido através do site premioabrafac.org.br.
  2. As dúvidas ou questionamentos acerca deste Edital ou do Regulamento Geral deverão ser encaminhadas por e-mail para o endereço eletrônico premioabrafac@abrafac.org.br
  3. Os casos omissos neste Edital de Chamada dos Trabalhos serão decididos pela Coordenação do Prêmio ABRAFAC.

 

 

São Paulo, 31 de Janeiro de 2018.

Luciano S. Brunherotto

Presidente

 

Com Prêmio ABRAFAC Você vai

Copyright © 2018 – ABRAFAC – Prêmio Melhores do Ano

×
×

Carrinho